Diagnósticos especializados
A Comtexto planeja e realiza Diagnósticos Especializados em Comunicação (interna e externa), tendo em vista sobretudo a análise da eficácia de canais e veículos institucionais (portais, intranet, mídias sociais, jornais e revistas, newsletters). Está capacitada para desenvolver projetos voltados para a elaboração de planos de comunicação voltados para situações de crise, ações e estratégias de relacionamento com a mídia e a gestão da comunicação nas mídias sociais e projetos identificados com o incremento da comunicação interna. A Comtexto é pioneira no Brasil no desenvolvimento de projetos de Auditoria de Presença e Imagem das empresas e organizações na mídia tradicional, tendo atendido, ao longo do tempo, clientes de prestígio, como a AVON, Natura, Gerdau, Dieese, Unimed, dentre outros. Ela desenvolve projetos de pesquisa e projetos especiais voltados para a sua área de atuação (Comunicação Organizacional e Jornalismo Especializado), de que tem resultado a publicação de artigos acadêmicos, livros e e-books, de autoria individual ou coletâneas, organizados pelo seu diretor Wilson da Costa Bueno.
Merece destaque um amplo diagnóstico de comunicação interna realizado pela Comtexto para a Embrapa -Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.