COMTEXTO Comunicação e pesquisa - Sites temáticos de Comunicação
 

 

 

         A Comtexto edita vários sites temáticos em Comunicação Organizacional/Empresarial e Jornalismo Especializado. Você pode acessar, clicando nos links abaixo, os portais destes sites.

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Auditoria de Imagem

         A imagem se constitui num dos ativos intangíveis mais importantes na chamada sociedade da informação e apenas com uma gestão competente é possível fazer com que ela realmente contribua para alavancar os negócios, aumentar a credibilidade e favorecer a inserção das organizações no mercado e/ou na sociedade. Este site tem como objetivo apresentar os conceitos básicos, indicar bibliografia relevante e atualizada e disponibilizar um número considerável de textos (artigos, ensaios, dissertações e teses) focados nessa área, todos eles acessíveis gratuitamente na Web.

 

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Portal do Jornalismo Científico

         Um dos mais tradicionais endereços da web brasileira, reúne um volume considerável de informações e materiais sobre Jornalismo Científico e Divulgação Científica de maneira geral.

          A proposta do Portal é favorecer o estudo, a reflexão e a pesquisa do processo de veiculação de informações científicas e tecnológicas pela mídia, bem como contribuir para capacitar futuros divulgadores da ciência.

          Ele dá suporte ao curso a distância de Jornalismo Científico promovido pela Comtexto Comunicação e Pesquisa.

 

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Comunicação Empresarial On Line

          A Comtexto assume a comunicação como processo de inteligência empresarial e defende a utilização intensiva da pesquisa, do planejamento estratégico para evitar que a comunicação organizacional se reduza a uma mera instância operacional. Também não pactua com empresas (e organizações em geral), em particular agências de comunicação/assessorias que estão a serviço do processo de limpeza de imagem, utilizando a comunicação como instrumento de manipulação da opinião pública. Nosso site, um dos mais antigos da área, reúne material farto e atualizado com o objetivo de contribuir para o incremento da massa crítica nesta área.

          Estamos empenhados em preservar conceitos fundamentais (comunicação estratégica, comunicação integrada, responsabilidade social, ética empresarial, governança corporativa, sustentabilidade, compliance) e comprometidos com o debate de ideias na área. Julgamos fundamental incorporar a pesquisa no trabalho quotidiano da comunicação empresarial brasileira e estamos buscando sempre desenvolver metodologias para a realização de diagnósticos, planejamento e avaliação de ações, estratégias e produtos em Comunicação Empresarial/Comunicação Organizacional.

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Comunicação para a Saúde On Line

         A Comtexto postula um conceito amplo de promoção de saúde que não contempla apenas a doença, mas inclui a implementação de políticas públicas que contribuam para o bem-estar e a qualidade de vida.

         Somos críticos ferozes da indústria da saúde que insiste em privilegiar os lucros em detrimento do interesse público e de autoridades omissas que têm permitido o descalabro atual da saúde pública em nosso País.

         Nosso site está voltado para comunicadores da saúde comprometidos com esta proposta e esta perspectiva crítica. Não aceita o charlatanismo na saúde, repudia os profissionais da área que estabelecem relações promíscuas com laboratórios farmacêuticos não éticos e respeita organizações, governos e empresas que contribuem para um trabalho autêntico de promoção da saúde.

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Comunicação Rural On Line

         Apesar da sua propalada vocação agrícola, o Brasil ainda se ressente de uma massa crítica em comunicação/jornalismo rural. A maioria dos cursos de comunicação ignora a comunicação e o jornalismo rurais e há poucos espaços realmente significativos para o estudo e o debate destas áreas. Nossa proposta é contribuir para ampliar a divulgação de trabalhos,fontes, estudos e pesquisas em Comunicação e Jornalismo Rural.

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Jornalismo Ambiental:
conceitos e práticas On Line

         O crescimento da pauta ambiental na mídia brasileira não tem sido, necessariamente, acompanhada de uma maior qualificação desta cobertura, sobretudo porque o jornalismo ambiental costuma estar contaminado por determinados vícios e posturas, como o marketing verde, que tem com objetivo promover a limpeza de imagem de empresas predadoras. Este site está focado nos conceitos, nas teorias e práticas que respaldam a comunicação e o jornalismo ambienta, reforçando a tese de que o meio ambiente não deve se constituir em negócio, mas em compromisso.

 

 

 

 

Webdesign e hospedagem por AMS Public